Barueri Web > Barueri > Arena Barueri

Arena Barueri

   


Arena Barueri

O Arena Barueri é o novo estádio municipal da cidade de Barueri, propriedade da Prefeitura Municipal da cidade, sendo administrado a título de comodato pelo Grêmio Recreativo Barueri.


O estádio antigo chamado Dr. Orlando Batista Novelli foi totalmente demolido, e a obra para este novo estádio é totalmente nova.


Apesar de poder ter sido construído de uma só vez, a prefeitura de Barueri está erguendo o Estádio Arena Barueri por etapas para não prejudicar os diversos investimentos na área social.


Embora seja inaugurado com instalações ainda modestas, o novo estádio já está em conformidade e dentro das exigências das entidades federativas e dos demais órgãos e leis competentes.


Arena Barueri 2

Na prática, ele será uma arena multiuso e auto-sustentável, podendo servir ao GR Barueri, a outros clubes, a empresas, instituições religiosas, não governamentais, concertos e outro eventos.


Além de atrair pessoas, turistas, notoriedade para o município, geração de novos negócios, novos empregos e aquecimento do comércio, o estádio está proporcionando desde já um significativo aumento da satisfação dos municípios.


A primeira etapa da obra inaugurada parcialmente é um "L" com capacidade para quinze mil pessoas.


O projeto é de que entre 2008/2009 toda a obra esteja pronta, com capacidade total para quarenta mil pessoas.


Até o final de 2010 todas as obras adicionais de estacionamento e acesso também estarão finalizadas. (Estas datas, bem como as perspectivas ilustrativas poderão sofrer alterações).


O novo estádio está sendo construído de acordo com os critérios da FIFA, e ao final da obra será uma arena multiuso das mais modernas do Brasil, podendo receber os jogos de uma possível Copa do Mundo de 2014 no Brasil.


A prefeitura de Barueri está respondendo o caderno de encargos estabelecido pela FIFA.


Estádio Arena Barueri

Rua Prefeito João Vilallobo Quero, 1001

Jardim Belval, Barueri - SP