sexta-feira, 26 de abril de 2013

Integração de ônibus vai atingir 100% das linhas em Barueri

Publicado por

Nesta quinta-feira, 25, o prefeito de Barueri Gil Arantes (DEM) lançou o projeto “Barueri: Tarifa Cidadã”, sistema que integra 100% das linhas municipais de ônibus da cidade. Agora, no período de duas horas os passageiros poderão fazer duas viagens pagando apenas uma tarifa com o cartão de integração Benfácil.

O projeto original dava ao usuário o direito a três passagens em duas horas, diferente das duas viagens anunciadas no lançamento. Isso porque, “no momento, o sistema de catraca implantado pela empresa só permite duas”, como explicou o prefeito. As três viagens serão possíveis após um decreto que está sendo feito pela Prefeitura.
A medida passa a valer no dia 1º de maio. De acordo com o prefeito, o projeto tem avaliado uma alternativa caso a companhia de ônibus licitada (Benfica) seja prejudicada. “Se houver prejuízo financeiro para a empresa, a prefeitura vai subsidiar a tarifa”, afirmou Gil.

O subsídio poderá ser utilizado caso a empresa comprove “desequilíbrio financeiro” por causa da nova regra durante o período de vigência do contrato de licitação, até 2015. Para tanto foi reservado no orçamento um crédito adicional especial no valor de até R$ 100 mil, fruto de remanejamento de verbas antes destinadas a serviços de consultoria para a Secretária de Finanças.

Segundo o prefeito, a população do bairro do Jardim Silveira será a mais beneficiada pela medida, já que mais de 50% da população barueriense está concentrada nessa região. O projeto ainda não avaliou qual será a economia para o cidadão nem o número de pessoas que serão contempladas.

Deixe um Comentário